Super Nintendo

super-nintendo

Quem é o nerd (e nascido no maximo nos anos 90) , com certeza, se não teve, no minimo tinha um amigo que teve, e passa altas horas na frente da TV jogando o bom e velho Super Nintendo, conhecido também como SNES, Super NES e até Super Famicom (no Japão)…enfim, o console cinzinha de 16 bits da Nintendo.
O sucesso de sua venda foi superior a 50 milhões de unidades por todo o mundo. Muitos também o consideram o melhor console da história (eu sou um deles), pela quantidade e qualidade dos jogos desenvolvidos para ele. Sem contar as centenas de jogos lançados! Pois é, lembro que eu tinha cerca de 23 fitas do meu super, e tinha até Esqueceram de Mim, Bethovem, e mais outros ridiculos sei, esses foram os piores jogos que eu comprei. Mas o que eu podia fazer? Eu era só uma criança inocente com meus 11 ou 12 aninhos, mas me lembro muito bem que eu tinha clássicos inesqueciveis e incançaveis de jogar, como Donkey Kong Country 2, Mortal Kombat Ultimate, Top Gear, Super Mario AllStar, entre outros.
Uma coisa gostosa é poder matar a saudades hoje com as centenas de roms lançadas dos jogos do super nintendo para jogar no computadores com os emuladores!
Voltando a falar do nosso queridão SNES, outra coisa muito importante que eu simplismente até hoje acho supinpa (eita), e se não o melhor, posso dizer que é quase… é, realmente acho que é quase. Estou falando do controle, do joystick do snes. Poxa é simples e funcional! Nada tão exagerado como o joystick do N64 (caramba pra que três suporte pra segurar??? Quem tem três mãos???) e nem tão esdruxulo quanto o do Game Cube, que não só o controle mas o console completo era ridiculo, parecia um fogãozinho. e nem tão simples quanto o do nintendinho, aquele quadradinho, lembra? Em questão de controles eu acho que o do super nintendo só perde para o do Playstation 2 ou 3 e pro xbox 360 (por serem ergônomicos e mais compativeis com os jogos atuais), mas enfim da linha da Nintendo o do super nintendo é o melhor. Acho que talvez agora só perca pro controle do Nintendo Wii, mas em questão também, não tem comparação.

2 Respostas

  1. Olá, Érico. Tudo bem?

    Agradeço muito seus comentários no Post “Por que Doom é um clássico?” de meu blog. Minha intenção também foi atrair fãs.

    Eu ia perguntar a você como chegou até ali, mas percebi que meu texto foi aceito no Ueba.com.br, fiquei surpreso com isso, nem esperava mais que entrasse pra lista de links.

    Eu nunca coloquei minhas mão no Doom 3. Preciso reparar isso, heheheheheheeh! É ótimo juntar os amigos e fazer uma partida em rede local! Nada melhor!

    Fique à vontade para citar e indicar o texto, amigo. A idéia é disseminar e mostrar ao máximo de fãs deste maravilhoso game.

    Eu nunca tive um Super Nintendo, só um Nintendo 8 bits (Bit System). No momento, tô secando no PS2.

    E ficarei esperando seu post sobre DooM.

    • Olá Marcus, tudo otimo. Desculpe pela demora em responder, ainda to aprendendo um pouco mais sobre o wordpress e sobre blogs.

      Sim realmente eu achei o seu link no ueba, é um bom lugar para achar coisas interessantes, como o seu post.

      Pow realmente você precisa por a mão no Doom 3… eu já coloquei, mas ainda não joguei (hahahaha) essa vida de trabalhador e universitario é duro, e não sobra muito tempo e estou ainda fazendo uma lista de jogos que tenho que fechar e atualmente jogo FEAR e Residente 4 e Tom Clancys HAWX. E Doom 3 ta na lista.

      Obrigado, pode ter certeza que vou indicar seu texto. E Super Nintendo foi o unico video game que eu tive (e por falta de 1 eu tive 3…) e sinto falta até hoje. E só não tenho um PS2 por falta de verba para investir em video-game. Acho que para mim, ja esta um tanto tarde, mas invisto em pc, e no pc não falta jogos bons.

      Abraços

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: