Um pouco sobre Maurício de Souza

Vamos falar um pouco sobre o mais famoso quadrinho nacional que todos conhecemos. Quadrinho 100% brasileiro que até quem não é nerd já leu no minimo 10 edições. Vou falar um pouco sobre Maurício de Souza, tá ai um cara que confesso que já passei anos esquecido dele, mas ao lembrar, confesso que eu o admiro muito.

Primeiro por ele ser o mais famoso cartunista brasileiro. E que não deixou ninguem faze-lo pensar que desenhos não daria futuro nem sucesso para ele (confesso que já fui desenhista e quando eu insistia em ser fazer quadrinhos todos diziam que eu ia passar fome…).

E também pela sua criatividade, por criar roteiros fascinantes para histórias inéditas, com aventura, emoção e humor, sempre trazendo divertimento para quem lia. Quem nunca leu, leu, leu até se cansar de esperar por um banho no Cascão? Ou por um plano infálivel do Cebolinha que funcionasse?

Recentemente (ano passado pra ser exato), navegando pela infinita internet descubri esse site da turma da mônica, com muitos quadrinhos, tirinhas quadrinhos seriados da turma para se ler online. Disponivel nas versões português e inglês é muito bom para relembrarmos dos tempos de infância ou passar a hora no trabalho.

Uma das coisas masi legais, é saber que os personagens criado pelo Maurício são baseados em seus amigos de infância e em seus dez filhos. E seus personagens com suas histórias tem sucesso internacional, e seu sucesso é muito além dos quadrinhos, alcançando também as telas do cinema, televisão e até de video-games. além de terem sido licenciados para comércio em uma série de produtos com a marca das personagens. Sem contar o grande parque temático da Mônica.

O mais incrivel é que as vezes nem passa por nossa cabeça o tamanho de sucesso dos quadrinhos. E na maioria das vezes que lembramos nós pensamos que é apenas coisa de criança. Mas os quadrinhos de Maurício, assim como muitos outros conhecidos pelo mundo afora como Marvel, DC Comics e outros, já tem uma estrada de carreira muito grande, pois vem sendo publicada desde 1959. Já são 50 anos de turminha da Mônica.

E esse ano esta sendo lançada uma versão mangá da turma da mônica jovem. Mas ainda não tive a oportunidade de ler algum, mas assim que ler direi aqui minhas opniões.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: