Veículo capaz de correr 3000 km com 1L de gásolina é criado por alunos.

Estudantes alemães apresentaram nesta quarta-feira o Sax 3, um veículo supereconômico capaz de percorrer 3.000 quilômetros com o equivalente a um litro de gasolina.

O projeto foi desenvolvido por 25 alunos da faculdade de Tecnologia da Universidade de Chemnitz, na Alemanha. A equipe Fortis Saxonia participará da Eco-Maratona da Shell, que acontece entre 7 e 9 de maio. O veículo ganhador da competição será o mais econômico, e não o mais rápido.

O Sax 3 será pilotado pela estudante Eva Reimann, informou a agência Efe. Clique aqui para mais fotos.

Fontes:

17 Respostas

  1. nossa, isso da inveja, eu com minha moto se rodasse 3000km ia abastecer uma vez por ano.. uahuauahha

  2. muito legal! acho dimais essas pesquisas, e esses projetos, pois sempre acham meios alternativos de usar o combustivel, fazendo rende-lo mais e outras formas de combustivel, como solar, eletrico entre outros…parabens!

  3. puts, muito legal..mas quanto km/h sera que ele chega?

  4. Nós PRECISAMOS URGENTEMENTE de um desses!!!!
    Beijos nossos!

  5. pena que algum xeique das arabias vai comprar o projeto e coloca-lo na gaveta como aconteceu com muitos outros que apareceram a tempos atraz ,nao tao economicos mas muito bons !!! pena nenhum deles ir a frente pos so o que intereça eo lucro e nao a natureza

    • isso é verdade. ao invés deles investirem para o projeto ir pra frente e se tornar algo sustentavel para carros comuns, eles só pensam nos bens dele (petroleo), e colocam o projeto em gavetas para esquece-lo, pois para eles é um pesadelo.

    • Que mania infeliz de criar teorias de conspiração …

      Os projetos atuais ainda não se desenvolveram a ponto de substituir o petróleo, porque a tecnologia ainda não existe ! Carros como esses são ótimas iniciativas, que podem um dia gerar alternativas mais sustentáveis, mas pecam pela falta de praticidade …

      Assim como os carros elétricos ou movidos a hidrogênio, que ainda necessitam da energia elétrica gerada pela queima do carvão, hidroelétricas, etc, para poderem andar.

      • hmmm, tem razão… o ruim é que sempre há interesses politoc-economico envolvido por traz. Por que ao invés de financiar projetos como esses, eles preferem explorar ainda mais a natureza

  6. Complicado. Esses carros são protótipos que não tem uso prático. E difícilmente um carro assim teria algum uso prático.
    Mas é bom saber que futuras gerações estão com a cabeça cada vez mais sustentável

  7. tsc tsc tsc.. E eu tentando ensinar a pessoas a serem mais econômicas com os seus automóveis… ehuaheuahe 3000km é uma covardia!
    Sem dúvidas, muito interessante.

    Em resposta ao questionamento a(o) Sr(a) “Será”, os avanços conquistados por tais projetos são muito importantes sim, pois vão além do baixo peso ou aerodinâmica do protótipo. existe também uma questão de um propulsor mais eficiente, que aproveita melhor o combustível e etc. Mas isso irá ter repercussões positivas futuramente sim. =)

  8. Só pra dar desmitificar essa idéia de teoria da conspiração contra os tais Sheiks do petróleo.

    Além das tecnologias plausíveis atualmente, um projeto, que se funcionar, acabaria com toda essa discussão por energia, é o da fusão nuclear (que infelizmente ainda está longe de se concretizar).

    Com o domínio dessa tecnologia, não haveria mais preocupação com energia, porque a energia gerada seria ilimitada, e poderia ser usada tanto para gerar eletricidade (que abastece residencias e industrias, para produzir hidrogênio na forma de combustível, entre outras infinitas possibilidades!

    Projetos para essa nova tecnologia estão orçados nas casas dos bilhões de dólares, e envolvem grupos de pesquisa de vários países, tornando inviável o arquivamento de informações, para infelicidade geral dos sheiks

  9. Привет!!! Не хочешь поучаствовать в организация города кто будет ПОВСЮДУ, разумеется так везде )) как желание он довольно уникален несказанно, ежели что вот Склад Городов

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: